Sobre a IsoClean

Sobre a IsoClean

Desde 1997, a ISO CLEAN se consolida no mercado prestando serviços de limpeza, manutenção de áreas verdes, projeto e execução paisagístico e serviços de apoio com excelência e responsabilidade.

Focada em gestão de pessoas e em processos muito bem desenhados, a ISO CLEAN vem encontrando resultados positivos na área comercial, fiscal e de pessoal (baixo índice de rotatividade e de ações trabalhistas), através do comprometimento com os objetivos da empresa e do cliente.

A ISO CLEAN atende conceituados clientes de diversos segmentos – indústrias alimentícias, cosméticos, automotivas, logísticas, telecomunicações, lojas de varejo, condomínios empresariais e outros.

A exigência da qualidade em processos e alto nível de atendimento é uma demanda cada vez maior do mercado e por isso a ISO CLEAN vem investindo em treinamento e especialização de sua liderança.

Fidelizar clientes é a maior habilidade da ISO CLEAN.

Missão

Realizar serviços com excelência, qualidade e ética, através de processos padronizados e ajustados para oferecer o melhor custo/benefício para o cliente, através de mão de obra treinada e comprometida com os resultados.

Visão

Ser reconhecida como referência de Organização e Qualidade em nossos seguimentos.

Valores

Clientes Satisfeitos

Respeito ao Meio Ambiente

Perseverança

Respeito ao Ser Humano

Responsabilidade

Criatividade

Ética

Resultado

Políticas de Qualidade

As politicas de qualidade ISO CLEAN atesta sua adequação no mais exigente padrão de trabalho e organização, enfatiza a transparência de suas relações comerciais, obrigações legais e trabalhistas.

A capacitação, que a  ISO CLEAN fornece aos seus colaboradores, referente a politica da ISO 14001 busca a melhoria contínua nos processos que têm impacto no meio-ambiente.

A empresa, através da sua diretoria e seus colaboradores, compromete-se a:

  • Preparar pacotes de serviços que atendam a satisfação de cada cliente;
  • Atender aos requisitos do cliente garantindo suporte as suas atividades, buscando a melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.
  • Oferecer suporte necessário para os seus colaboradores desempenharem suas funções com o mais alto grau de qualidade;
  • Respeitar o meio ambiente, utilizando produtos biodegradáveis e reciclando embalagens.

Diferenciais

O posicionamento da ISO CLEAN no mercado reflete a sua concepção da entrega de resultados com excelência. Tendo em seu DNA a valorização do relacionamento com seus clientes, a ISO CLEAN estabelece linha de trabalho com enfoque em:

Diagnóstico das necessidade de cada cliente (customização dos serviços).

Fidelização dos clientes.

Ênfase em supervisão.

Melhoria contínua através de indicadores de desempenho e treinamentos.

Programa de apadrinhamento de novos colaboradores.

 

Código de Conduta

1. CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

 

ÉTICA, CONDUTA E INTEGRIDADE: São valores que definem a imagem e o futuro de uma empresa, e são determinantes, para o relacionamento com os parceiros, (Colaboradores, Imprensa, Comunidade, Acionistas, Investidores, Clientes, Fornecedores, Sindicatos, Associações, Governos local, estadual e nacional, ONGs e Concorrentes).

 

A ISO CLEAN tem por objetivo conduzir seus negócios dentro dos padrões que permitam à empresa preservar a sua boa imagem no mercado e realizar de forma transparente seu propósito.

 

É responsabilidade de todos os colaboradores e prestadores de serviços, desenvolverem atividades dentro de um elevado padrão de conduta. Ações que se refletem não apenas nos próprios colaboradores, mas também na empresa.

Como orientação para futuras ações, foi definida pela, à ética, a conduta e a integridade.

 

BOA CONDUTA É:

 

  • Cumprir e respeitar as leis do País;
  • Cumprir e respeitar as normas e políticas da ISO CLEAN;
  • Respeitar e valorizar os colaboradores; tratá-los com igualdade, e assegurar que todos tenham igual acesso às oportunidades criadas pela Empresa.
  • Assegurar que todos os colaboradores recebam condições dignas de trabalho, tanto no aspecto de segurança quanto no ambiente de trabalho;
  • entregar ao cliente, no tempo e na qualidade contratados, os serviços a nós confiados; f) agir sempre com transparência.

 

2.1 A elaboração deste código tem como principal objetivo, zelar pelo bem-estar de todos, criar um clima favorável para as relações de trabalho, propiciar confiabilidade e segurança para todos os envolvidos dentro e fora da ISO CLEAN.

 

3.COMO RELATAR UMA PREOCUPAÇÃO

 

3.1.  A ISO CLEAN interessa-se por resolver suas preocupações e por esclarecer suas dúvidas.

 

3.2. O ideal é que você procure tratá-las com sua chefia imediata. Não sendo possível, converse sobre o assunto com quem você se sentir mais à vontade, ou com o RH através dos canais de comunicação disponibilizados pela empresa.

 

3.3. Os colaboradores da ISO CLEAN, em todos os níveis, estão proibidos de exercer represálias contra qualquer pessoa por ela manifestar suas preocupações ou dúvidas relativas ao cumprimento deste código. Se você sentir que na ISO CLEAN aconteceu, informe ao RH.

 

3.4. É importante lembrar que qualquer assunto será tratado sempre com sigilo e você pode optar por apresentar sua preocupação, dúvida ou reclamação sem se identificar, se assim preferir.

 

4. PRINCÍPIOS – CHAVES DO CÓDIGO DE CONDUTA

 

4.1. O código de Conduta da ISO CLEAN esclarece alguns princípios-chave que se aplicam a todas as operações do Grupo ISO CLEAN e que devem guiar a conduta dos colaboradores. Esses princípios se referem:

 

  • A conduta dos colaboradores;
  • A não corrupção e suborno;
  • Às leis da concorrência;
  • Às relações da ISO CLEAN com clientes e fornecedores;
  • Aos padrões da ISO CLEAN no local de trabalho;
  • A responsabilidade corporativa da ISO CLEAN.

 

5. DA CONDUTA DOS COLABORADORES ISO CLEAN

 

5.1. Os colaboradores devem cumprir a lei.

 

5.2. A ISO CLEAN espera que seus colaboradores vivam em conformidade com os valores corporativos da empresa: honestidade, qualidade, espírito empreendedor e responsabilidade.

 

5.3. Quando houver dúvida, o colaborador deverá levá-la à sua chefia ou a alguém de outro nível de comando.

 

5.4. Os clientes, os colegas e outros parceiros comerciais deverão ser tratados com valorização e respeito.

 

5.5. O assédio, inclusive sexual, é inaceitável na ISO CLEAN.

 

6.  DA CORRUPÇÃO E DO SUBORNO

 

6.1. A ISO CLEAN é contra qualquer forma de corrupção e suborno e está comprometida com o combate as tais práticas.

 

6.2. A ISO CLEAN compete por negócios de forma justa e honesta e unicamente com base no mérito dos serviços.

 

6.3. Independentemente das práticas locais, qualquer quantia em dinheiro, propina ou gratificação entre a ISO CLEAN e seus clientes é estritamente proibida.

 

6.4. É inaceitável receber presentes ou brindes de clientes ou fornecedores, a menos que seja prática comum e de valor modesto.

 

 

7. OBSERVAÇÃO DAS LEIS DA CONCORRÊNCIA

 

7.1. A obediência às leis que regulam a concorrência está intimamente ligada às práticas comerciais da ISO CLEAN.

 

7.2. A ISO CLEAN não faz acordos de preço com seus concorrentes, não alocam serviços nem quotas de serviços nem loteiam o mercado.

 

7.3. A ISO CLEAN não discute licitações com seus concorrentes (preços, descontos, bônus, termos de venda, etc.).

 

8. RELAÇÕES COMERCIAIS

 

8.1 A ISO CLEAN informará a seus fornecedores e clientes, por meio dos canais apropriados, sobre o Código de Conduta da Organização e lhes solicitará que levam os princípios em conta em todas as circunstâncias relevantes.

 

8.2 Os serviços prestados pela ISO CLEAN reunirão, na sede do cliente, os padrões de qualidade, saúde e segurança acordados com cliente.

 

8.3 A privacidade do cliente será sempre respeitada e a discrição será sempre mantida.

 

8.4 As reclamações serão tratadas com eficácia e serão consideradas como uma contribuição valiosa para a manutenção constante dos altos níveis dos nossos serviços.

 

8.5 A ISO CLEAN avalia seus processos de compra de produtos e de serviços sempre considerando os seguintes critérios: Qualidade, Economia, Ética, Ambiente e Colaboradores.

 

9 PADRÃO DO LOCAL DE TRABALHO DA ISO CLEAN

 

9.1. A ISO CLEAN garante condições de trabalho apropriadas para seus colaboradores, inclusive padrões de saúde e segurança do trabalho apropriado.

 

9.2.  A ISO CLEAN não tolera nenhuma forma de discriminação contra seus colaboradores. Todos têm o direito a um tratamento justo e igual.

 

9.3. De acordo com as convenções internacionais, a ISO CLEAN não contrata crianças.

 

9.4. A ISO CLEAN oferece salários adequados que, no mínimo, devem estar de acordo com os acórdãos e leis locais.

 

9.5. A ISO CLEAN apoia a introdução e a preservação do piso salarial mínimo da categoria.

 

9.6. Os colaboradores da ISO CLEAN têm treinamento relevante à função que desempenham.

 

9.7. A ISO CLEAN respeita a privacidade de seus empregados e protege quaisquer informações referentes a estes.

 

10. RESPONSABILIDADE CORPORATIVA

 

10.1. A ISO CLEAN respeita a Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas.

 

10.2. A ISO CLEAN opera segundo os bons princípios de governança corporativa.

 

10.3. A ISO CLEAN está comprometida com a redução contínua dos efeitos ambientais adversos de suas operações.

 

10.4. O comprometimento da ISO CLEAN com as questões sociais, ambientais e éticas deve ser refletido em todas as negociações com os clientes, empregados, fornecedores e outras partes interessadas.

 

11. RELAÇÃO COM A COMUNIDADE ISO CLEAN E CONDUTA DOS COLABORADORES

 

11.1. Você estará violando os princípios de boa conduta se:

 

11.2. Colocar em descrédito o nome da ISO CLEAN;

 

11.3. Promover por quaisquer meios, represálias a superiores, subordinados ou colegas, por questões de discordância de caráter pessoal ou profissional;

 

11.4. Tratar de forma desrespeitosa ou discriminatória qualquer colega, subordinado, superior ou terceiro, por assuntos ou pontos de vista ligados à religião, cor, sexo, orientação política, condição social, raça, idade, função; (pessoas);

 

11.5. Exercer suas atividades, ou permanecer nas instalações da empresa ou do cliente, em estado de embriaguez por álcool ou drogas de qualquer natureza ou permitir que colaboradores da ISO CLEAN o façam;

 

11.6. Desviar os benefícios concedidos aos colaboradores ou permitir que outros o façam;

 

11.7. Favorecer qualquer colaborador com aumentos, benefícios, recompensa, diferentes daqueles previstos ou praticados para a função desempenhada por ele (concessão de benefícios);

 

11.8. Exercer sua autoridade, ainda que por motivo legítimo, de forma que desonre, ofenda ou humilhe os subordinados ou colegas;

 

11.9. Abusar da autoridade do seu cargo coagindo um colaborador a praticar qualquer ato contrário a este código, prometendo-lhe recompensa ou punição;

 

11.10. Deixar de tratar os colegas, superiores, clientes e terceiros com cordialidade, educação e respeito ou promover insubordinações, discórdia, discussões, comentários ou boatos que prejudiquem não só o ambiente de trabalho e o bom andamento dos serviços, como também a boa reputação e a moral dos colegas;

 

11.11. Realizar, intermediar ou permitir que se realizem atividades ilegais nas dependências da ISO CLEAN ou do cliente, tais como agiotagem, jogos ilegais, comercialização de produtos proibidos, tráfico de entorpecentes, etc;

 

11.12. Levar ao local de trabalho, explosivos, inflamáveis, armas de fogo, ou objetos cortantes que possuam causar ferimentos ou danos a si e a terceiros;

 

11.13. Deixar de providenciar a retirada dos bens da ISO CLEAN que estão em clientes e devolvê-los em local apropriados, nos casos de encerramento de contrato;

 

11.14. Instalar programas de informática nos equipamentos da ISO CLEAN sem autorização;

 

11.15. Deixar de exigir dos subordinados, por ocasião do seu desligamento, a devolução dos materiais, documentos, arquivos, etc., pertencentes à ISO CLEAN.

 

 

12. RELAÇÃO COM CLIENTES

 

12.1. Você estará violando os princípios de boa conduta se:

 

12.2. Fizer comentários sobre os nossos clientes, esteja você trabalhando nas dependências dele ou não;

 

12.3. Permitir que se tirem fotografias nas dependências dos clientes sem permissão expressa dele e do nosso Diretor – Presidente;

 

12.4. Levar queixas, problemas ou reclamações diretamente ao cliente, em vez de encaminhá-las aos canais competentes na ISO CLEAN;

 

12.5. Realizar negócios, assinar contratos, correspondências ou assumir compromissos de qualquer natureza ou obrigações, sem a devida autorização ou sem consulta expressa aos setores competentes;

 

12.6. Solicitar ou aceitar favores, gorjetas, presentes, gratificações ou propinas para executar tarefas que não constem no contrato de prestação de serviços;

 

12.7. Desviar bens materiais ou conhecimentos técnicos de propriedade da ISO CLEAN, do cliente ou de terceiros;

 

12.8. Divulgar quaisquer informações pertinentes aos trabalhos da ISO CLEAN, ou oferecê-las para obter vantagens indevidas.

 

13. RELAÇÃO COM FORNECEDORES

 

Você estará violando os princípios de boa conduta se:

 

13.1. Direcionar um negócio para um fornecedor de forma que seja você próprio ou qualquer terceiro, o favorecido em prejuízo dos interesses da ISO CLEAN;

 

13.2. Oferecer e receber presentes que mostrem influência ou recompensa pela realização de negócios;

 

13.3. Proceder a quaisquer compras sem submetê-las à concorrência para a escolha de um produto ou fornecedor;

 

13.4. Coagir fornecedores em benefícios próprios.

 

 

14. ADMISSÕES, PROMOÇÕES E DEMISSÕES

 

14.1. Você estará violando os princípios de boa conduta se:

 

14.2. Permitir que parentes companheiros ou cônjuges trabalhem no mesmo setor ou mesmo local de trabalho, com ou sem vínculo de subordinação ou controle;

 

14.3. Favorecer, no exercício de suas atividades, direta ou indiretamente, parentes, cônjuges ou amigos;

 

14.4. Utilizar quaisquer critérios para promoção que não se prendam exclusivamente a competência, dedicação, aptidão e merecimento do colaborador;

 

14.5. Deixar de agir com respeito e dignidade no processo de desligamento dos colaboradores.

 

15. CONFIDENCIALIDADE

 

15.1. Você estará violando os princípios de boa conduta se:

 

15.2. Divulgar informações, documentos, sistemas, métodos, táticas, estratégias, procedimentos, ou quaisquer conhecimentos obtidos no exercício dos trabalhos, relativos aos negócios da ISO CLEAN ou do cliente, em benefício próprio ou de terceiros, a menos que esteja devidamente autorizado;

 

15.3. Revelar a terceiros o nome de qualquer cliente da ISO CLEAN, ou a natureza e conteúdo dos serviços prestados a ele, sem a devida autorização desse cliente;

 

15.4. Fornecer informações cadastrais (CNPJ, Inscrição Estadual ou Inscrição Municipal) da ISO CLEAN, sem que seja para finalidade exclusiva conhecida de concretizar negócio e, mesmo assim, com prévia autorização de Gerência;

 

15.5. Divulgar dados pessoais de funcionários da ISO CLEAN para qualquer finalidade, sem a autorização destes.

 

16. DIREITOS

 

16.1. Você tem o direito de:

 

16.2. Receber sua remuneração e benefícios conforme seu contrato de trabalho e a legislação em vigor;

 

16.3. Receber seu uniforme e equipamentos de proteção individual – EPI necessários para o desempenho de sua função;

 

16.4. Ser tratado com dignidade e respeito por todos os seus superiores, subordinados e colegas;

 

16.5. Exercer suas atividades conforme rotinas de trabalho estabelecidas e orientação da ISO CLEAN, nos locais previamente indicados;

 

16.6. Receber explicações e orientação por qualquer alteração no seu local ou horário de trabalho;

 

16.7. Comunicar-se por meio dos canais já mencionados, caso haja qualquer dúvida a respeito de seus direitos como colaborador da ISO CLEAN.

 

17. PENALIDADES

 

17.1. A violação de qualquer artigo do Código de Ética acarretará aos responsáveis as seguintes penalidades previstas na legislação vigente.

 

18. DENUNCIA

 

18.1. Como relatar qualquer desvio de ética e conduta?

 

18.1.1. Acesse o site www.isoclean.com.br onde estará disponível o link onde você poderá relatar o desvio de conduta.

 

18.2. Através do telefone 019 3231 5700 ou do e-mail ouvidoria@isoclean.com.br

 

Este canal de comunicação é corporativo é gerenciado pela ISO CLEAN, todas as denuncias que chegarão aos departamentos de auditoria interna ou legal, serão avaliados para verificar até que nível necessário para investigação e/ou ação interna.

 

19. REGISTROS

 

Código de Ética e Conduta.